ANATEL lança app oficial para iOS, Android e Windows Phone

Aplicativo ANATEL Consumidor permite cadastro e acompanhamento de reclamações, esclarecimento sobre os direitos do consumidor, e envio de sugestões

ANATEL lança app oficial para iOS, Android e Windows Phone

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) lançou um aplicativo chamado “Anatel Consumidor”, que possibilita o registro e acompanhamento de reclamações contra prestadoras de serviço no ramo de telecomunicações. Segundo informações divulgadas no site oficial, do órgão, a solução foi desenvolvida visando resolver de forma mais prática aqueles problemas que todos já sabemos que existem como, cobranças indevidas, promoções enganosas, corte de velocidade ou serviços, não cumprimento de contratos, dentre diversos outros; Há também opções para enviar sugestões e pedidos de informações, com uma parte dedicada às principais dúvidas sobre direitos de consumidor.

Segundo a fonte, consumidores registraram cerca de 2,8 milhões de reclamações na ANATEL em 2015, este ano, já estamos batendo a marca de 1,5 milhões, sendo cerca de 37% cadastradas pela internet, e 63% pela Central de Atendimento Telefônico (1331). A Agência visa com esse novo app, não só apenas dinamizar o processo de abertura e acompanhamento de reclamações, como também, adaptar-se as novas tendências de atendimento, que mostram que consumidores tendem a substituir os canais tradicionais de contato por meios digitais. Confiram um vídeo tutorial de como operar o aplicativo abaixo: 


O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone, e pode ser baixado sem custo algum nos links a seguir: 

O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone, e pode ser baixado sem custo algum custo algum nos links a seguir:
Fonte:   mobilexpert.com.br
Share on Google Plus

http://3.bp.blogspot.com/-uwIrPoeY-6o/VhmavPr4q1I/AAAAAAAAESM/Y7964XuWx3w/s1600/