Preço médio da refeição na região Nordeste 2015


Avaliar os preços de refeições fora de casa no horário do almoço em restaurantes e similares que aceitam vouchers/cartões refeição e os fatores que influenciam a escolha pelos alimentos que compõem o prato do trabalhador são objetivos da ASSERT na pesquisa encomendada ao Instituto Datafolha. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, de entrevistas pessoais, face a face, com questionário objetivo e estruturado, envolvendo 51 cidades, sendo 23 capitais, distribuídas pelas 5 regiões geográficas brasileiras. O trabalho de campo foi realizado entre os dias 25 de novembro a 18 de dezembro de 2014 e envolveu 5.118 entrevistas com proprietários ou responsáveis por informações sobre preços, com 6.101 preços coletados considerados nas suas diferentes ofertas ou tipos de refeição: prato feito ou comercial, autosserviço (refeição a quilo/preço fixo), prato executivo e “a la carte”.

                                                                   Nordeste






Clique aqui, para obter informações completas sobre a pesquisa, incluindo sua metodologia e o contexto mercadológico. Veja também relação completa dos preços pesquisados com indicação de refeição mínima considerando prato principal + fruta, no contexto da perspectiva de refeição sempre mais saudável.


FONTE: Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador – ASSERT na pesquisa encomendada ao Instituto Datafolha
Share on Google Plus

http://3.bp.blogspot.com/-uwIrPoeY-6o/VhmavPr4q1I/AAAAAAAAESM/Y7964XuWx3w/s1600/